Today: Tuesday 20 April 2021 , 5:08 pm


Procurar


Páginas para eliminar Subaru Sambar

Ultima atualização 20 Day , 18 hour 46 Visualizações

In this page talks about ( Páginas para eliminar Subaru Sambar ) It was sent to us on 30/03/2021 and was presented on 30/03/2021 and the last update on this page on 30/03/2021

Seu comentário


Coloque o código
  === 2 ===
{{PE-ferramentas2{{#titleparts: 2
Enviei este artigo para Eliminação por Consenso em 05/11/2013, devido a conter somente uma frase (o que não constitui um artigo de enciclopédia). A https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Subaru_Sambar&diff=next&oldid=37268231 inseriu um parágrafo sem fontes e uma imagem, e a conclusão da PE acabou sendo MANTER.
Porém, o conteúdo referenciado do artigo continua sendo somente UMA FRASE. Se a Política de Verificabilidade for seguida, e então se remover todo o conteúdo sem fontes da página, ela voltará a ser somente UMA FRASE. A alteração feita pela foi apenas cosmética, pois no fundo, continua o mesmo artigo com o mesmo problema.
→ Para acompanhar minhas PEs: Usuário:MisterSanderson/Observatório das PEs/O Propositor/2018-1
Mister Sanderson (discussão) 15h24min de 20 de janeiro de 2018 (UTC)
Prazo do debate: 27 de janeiro de 2018 às 15:24 (UTC) (Se transformada em votação, 7 dias a partir da data e hora em que o período de consenso foi finalizado).

Seção de discussão


15pxlink= Manter Uai, o carro não existe? Qual o problema de "apenas uma frase referenciada"? Que seja expandido, como é o princípio deste projeto colaborativo. PauloMSimoes (discussão) 13h32min de 22 de janeiro de 2018 (UTC)
{{Citação Uai, o carro não existe? .--Mister Sanderson (discussão) 15h35min de 22 de janeiro de 2018 (UTC)
Não sei quem padronizou estes argumentos com essas cruzes alegóricas. Eu particularmente tenho aversão a isso. O carro existe. Qual o critério para um carro ter verbete, o preço? O verbete de uma BMW é mais importante que o de um Subaru Sambar? Aliás, há algum critério sobre o que é notório ou não para carros? São os critérios gerais? Vai me dizer que tem que ter múltiplas fontes e dezenas de frases referenciadas para manter um artigo sobre um carro que existe? 17h02min de 22 de janeiro de 2018 (UTC)PauloMSimoes (discussão)

:{{Citação Qual o critério para um carro ter verbete, o preço? Em WP:Critérios de notoriedade é dito que é preciso haver texto sobre o item que ganhou artigo. Deveria ser muito óbvio que somente WP:UMAFRASE não compõe um artigo de enciclopédia, mas para quem precisa de ter uma regra para que cumpra: O que temos aqui não é um artigo completo, é uma frase... --Mister Sanderson (discussão) 23h18min de 22 de janeiro de 2018 (UTC)

:{{Citação Vai me dizer que tem que ter múltiplas fontes e dezenas de frases referenciadas para manter um artigo sobre um carro que existe? A Wikipédia não é sobre tudo que existe, conforme eu linkei no tal argumento com cruz alegórica que você não gosta. {{Citação A Wikipédia especificamente não é um repositório indiscriminado de informação, o que significa que há padrões para o que constitui informação que deve estar na Wikipedia. Isso foi feito para prevenir que a Wikipedia se tornasse de difícil manutenção. ... O limiar mais básico para inclusão é verificabilidade, não veracidade. ... Além disso, a comunidade tem decidido não documentar todo fato verificável e com isso tem estabelecido recomendações sobre Critérios de Notoriedade sobre o que deveria ser mantido. --Mister Sanderson (discussão) 23h23min de 22 de janeiro de 2018 (UTC)

:: PauloMSimoes (discussão) 00h40min de 23 de janeiro de 2018 (UTC)
::: , como meu argumento recai em "não gosto"?--Mister Sanderson (discussão) 14h11min de 23 de janeiro de 2018 (UTC)

Prezado Mister Sanderson, o meu "não gosto" pode ser subentendido por "não gosto destas predefinições de cruzinhas alegóricas". Mas, já que perguntou, não tenho dúvida que, ao propor a eliminação, o colega já sabia dos interwikis, talvez até mesmo consultado as fontes. Imagino que sim, porque um pedido de eliminação deve ser bem embasado previamente. Fiquei a pensar, por que pedir eliminação se se sabe que o assunto é relevante. Minha dúvida é: a única forma de se melhorar um artigo é propor eliminação, para que algum se dê ao trabalho de melhorá-lo? (me refiro a mim, que fique bem claro). Ou existiria outra forma, por exemplo colocar apenas um aviso no topo, como "Por favor melhore este artigo ou secção, expandindo-o. Mais informação pode ser encontrada no artigo «Subaru Sambar» na Wikipédia em inglês ", para que algum editor mais esforçado fizesse a melhoria? Dúvidas wikipédicas, apenas... PauloMSimoes (discussão) 16h48min de 23 de janeiro de 2018 (UTC)
{{Citação não tenho dúvida que, ao propor a eliminação, o colega já sabia dos interwikis Eles não influem na decisão aqui. A página que está sendo avaliada é a página lusófona, não a página em outro idioma.--Mister Sanderson (discussão) 16h37min de 24 de janeiro de 2018 (UTC)

{{Citação por que pedir eliminação se se sabe que o assunto é relevante? O motivo está escrito lá na justificativa da proposta: falta de conteúdo suficiente para compor um artigo de enciclopédia mínimo. Você acha que uma pessoa buscando um artigo de enciclopédia se contenta em ver UMA FRASE na página? Isso vai ajudar em alguma coisa um consulente que vem parar na Wikipédia depois de uma busca no Google? Em alguma enciclopédia que você abrisse, teria uma página Subaru Sambar onde estivesse escrito , e o resto da página em branco??? Imbecil é o que consideram que o leitor da Wikipédia é.--Mister Sanderson (discussão) 16h41min de 24 de janeiro de 2018 (UTC)

porque não manda para ER esta predefinição: , justificando como P1? (Regras formais (P1)). Parece ser totalmente desnecessária, segundo sua visão. PauloMSimoes (discussão) 16h57min de 24 de janeiro de 2018 (UTC)
Complemento: não se aplica aqui esse argumento de que "a página a avaliar é a lusófona, não a página em outro idioma" (algo derivado da saturadíssima frase "somos uma enciclopédia lusófona", usado à torta e à direita para nos colocar antolhos). O conhecimento é universal, não só lusófono. Se um troço qualquer existe do outro lado do mundo (bem como o seu verbete), o saber enciclopédico sobre o assunto deve ser naturalmente disseminado de forma universal e é claro que o que está lá pode sim melhorar nosso artigo, qual o grande problema? Argumento às vezes mais sem pé nem cabeça, esse de que "somos lusófonos, então o que está em outras wikis não vale aqui". É mais fácil abrir uma discussão para "eliminar", e nada ser feito, exterminando assim, depois de algumas semanas, com verbetes importantes. Vamos continuar, com base em conceitos como esse, a nos "encastelar" em nossa lusofonia, não permitindo que a wikipédia lusófona expanda seu conhecimento? PauloMSimoes (discussão) 19h34min de 24 de janeiro de 2018 (UTC)

:{{Citação O conhecimento é universal, não só lusófono. Se um troço qualquer existe do outro lado do mundo (bem como o seu verbete), o saber enciclopédico sobre o assunto deve ser naturalmente disseminado de forma universal e é claro que o que está lá pode sim melhorar nosso artigo, qual o grande problema? O problema é que este artigo (o único artigo sendo avaliado nesta PE, e não artigos em outros idiomas), foi criado em 2013 pelo (há 5 anos) e ficou no mesmo estado de ter somente uma frase referenciada, mesmo já tendo ido para uma PE antes pelo mesmo motivo. A disseminação de conhecimento universal, blablabla depende que existam voluntários interessados em pôr a mão na massa e consertar o problema, o que não teve nos últimos 5 anos. Se o artigo continua com problema, continua sendo válido eliminar. Mas agora você consertou-o, e a página não vai mais ser eliminada, consequentemente. Então, do que você está reclamando ainda, afinal de contas?--Mister Sanderson (discussão) 00h05min de 26 de janeiro de 2018 (UTC)

::Reclamo do procedimento. Se alguém não tivesse traduzido parte de outra wiki, é provável que tivesse sido eliminado. Assim como foi feita a expansão, outro editor poderia fazer também, nem que demorasse mais cinco anos, se fosse, ao invés de enviado para eliminação, colocando um aviso como o que hoje lá está. Isso nunca foi feito. Com o aviso lá, alguém entre os milhares que consultariam a página ao longo do tempo poderia se interessar em expandi-lo. Não entendo o porque dessa preocupação em eliminar artigos que merecem verbete, apesar do pouco conteúdo, mas referenciado. Porque isso o incomoda tanto? Desculpe, mas vou fazer o último comentário, se caso o colega desejar continuar esta discussão e se for necessário, depois eu paro ou isto não terá fim. E as minhas opiniões não são "blablabla", são o que entendo do fundamental deste projeto, que se chama "colaboração". Tudo que escrevi é o que penso, não tiro uma linha. PauloMSimoes (discussão) 01h18min de 26 de janeiro de 2018 (UTC)

:::{{Citação Assim como foi feita a expansão, outro editor poderia fazer também, nem que demorasse mais cinco anos Ou o artigo poderia ser apagado, e daqui a 5 anos alguém o recriaria em estado minimalmente aceitável... Dá no mesmo.--Mister Sanderson (discussão) 01h38min de 26 de janeiro de 2018 (UTC)

15pxlink= Manter Texto mínimo a ser desenvolvido sobre um carro produzido no Japão, China, Coreia do Sul, assim como na Finlândia , devidamente referenciado e ainda com câmbio CVT. HTPF (discussão) 17h01min de 22 de janeiro de 2018 (UTC)
15pxlink= Manter Artigo foi expandido e referenciado. Atende e .
alô!
13h01min de 23 de janeiro de 2018 (UTC)
. Após a expansão promovida pelo , não defendo mais eliminar.--Mister Sanderson (Usuário(a) Discussão:MisterSandersondiscussão) 14h14min de 23 de janeiro de 2018 (UTC)
15pxlink= Manter Inicialmente WP:UMAFRASE, o artigo foi expandido e sua permanência passa a ser plausível. Lustmoon (disc.) 22h48min de 23 de janeiro de 2018 (UTC)
15pxlink= Manter Artigo foi expandido e referenciado com fontes fiáveis. Ricardo Ferreira de Oliveira Diga 12h47min de 24 de janeiro de 2018 (UTC)

Conclusão do consenso

* Houve consenso na discussão para não eliminar o artigo. Encerro assim esta PE mantendo-o. DARIO SEVERI (discussão) 15h36min de 27 de janeiro de 2018 (UTC)

Categoria:!Propostas de eliminação criadas em 2018
 
Comentários

Ainda não há comentários

visto pela última vez
a maioria das visitas